Como Ser Bilingue Ajuda O Seu Curriculo


O mercado de trabalho atual é globalizado e exige que ao menos parte de sua mao-de-obra seja bilingue. Alem disso pode-se dizer que empresas preferem utilizar seus proprios funcionarios do que contratar terceiros para fazer trabalho de traducao e interpretacao.

Caso voce saiba uma segunda lingua e trabalhe para uma firma que faca negocios com outros paises voce sera considerado como um funcionario de extrema importancia, ja que voce nao somente conhecera a politica da empresa na qual voce trabalha como ainda facilitara as trocas de informacoes e fechamento de contratos com empresas estrangeiras. Nao é dificil de entender que funcionarios bilingues possam ganhar mais por possuir a habilidade de aprender linguas mais facilmente.

Muitas vezes empresas buscam pessoas que possuem a habilidade especifica de aprender linguas estrangeiras e nao necessariamente alguem que tenha conhecimento em determinada lingua. Pois os recursos humanos entendem que se um individuo possui a capacidade de assimilar outra lingua ele pode fazer o mesmo com uma terceira lingua, se preciso. Vale lembrar que muitas empresas pagam cursos de linguas para seus funcionarios e obviamente esperam que eles sejam capazes de aproveitar cada minuto das aulas e por em pratica sua fluencia quando houver necessidade de contatar aquele muito estimado cliente estrangeiro, por exemplo.

Mas onde é possivel encontrar vagas se voce é bilingue? Em mais lugares do que se imagina, desde instituicoes financeiras, hospitais até nas areas mais obvias como turismo. Com todos setores da economia entrando na era da globalizacao a demanda por funcionarios bilingues (e no Brasil a exigencia e fluencia) certamente aumentara, resta saber se voce é um deles ou  se possui habilidades para tal.

Nenhum comentário: