Melhores Sites e Softwares Para Aprender Linguas

Essa lista nao e grande, porem os sites aqui descritos ajudam bastante se sua intencao for realmente aprender outra lingua. Como ja disse antes, quantos mais recursos voce tiver melhor sera para voce aprender poutra lingua, concentrar-se em somente um site ou em um tipo de exercicio nao garante fluencia.Vamos comecar com os websites:

  • Livemocha esse e com certeza um dos melhores sites online para se aprender (certas) linguas gratis. Alguns dos cursos (os mais procurados) e cursos extras ou especializados (para viagem, etc)  cobram por mes para acessar as aulas. E necessario fazer cadastro para acessar o site.


  • UniLang o unilang possui varias ferramentas para aprender outras linguas. A lista de idiomas que esse site possui é imensa. Eles tem de tudo, desde cursos, videos, dicionarios e muito mais. Nao e preciso cadastrar-se para acessar o Unilang.


  • BBC Languages oferece cursos gratuitos para quem deseja aprender frances, alemao, italiano, chines, grego e espanhol (ate portugues e ingles). Ha tambem paginas com frases chaves em diversas outras linguas europeias. E preciso ter ingles basico/intermediario para usar o site. Nao e preciso se cadastrar para usar o site. O ingles ensinado e obviamente ingles britanico .

  • Internet Polyglot esse é outro website gratis que tem pequenas licoes para voce aprender. Ha diversas opcoes de linguas, ha jogos e noticias.

Software:

  • BYKI software (Before You Know It): esse software e gratis, voce somente tem que escolher a lingua e dar seu email, eles entao te enviam um email contendo um link para baixar o programa, dai e so seguir as instrucoes de uso. O BYKI tem uma “colecao” com mais de 20 linguas. E necessario ter ingles basico/intermediario no minimo para usar esse software pois o programa em si é todo em ingles.


Espero que voces tenham gostado das opcoes de websites e programas para aprender linguas. Caso voces saibam de algum programa que ajude nesse processo de aprendizado e gostariam de falar sobre o mesmo, e so deixar comentarios.