Sites Para Aprender Italiano

Terrace in Cortona

Os metodos empregados para aprender linguas que pertencem a familias linguisticas diferentes  nao sao os mesmos.

Se voce vai aprender ingles, por exemplo, nao e comum aprender o alfabeto deles logo de cara, pois a fonetica do ingles e super diferente daquela usada em portugues.

Ja se voce for aprender espanhol ou italiano, a primeira coisa que se aprende e o alfabeto e assim por diante.

Nesse post vou dar dicas de alguns sites para se aprender italiano passo-a-passo:


Alfabeto Italiano:


Nesse site voce encontra o alfabeto italiano com algumas palavras na lingua que ilustram bem o som de cada letra. Esse site tambem tem uma colecao de jogos para treinar seu italiano. Essa pagina tem audio, entao ligue suas caixas de som!


BBC Languages Italiano :


Ja comentei anteriormente sobre a secao de linguas do site da BBC. Aqui se pode fazer primeiramente um teste para ver qual seu nivel de italiano e se matricular de graca nos cursos que eles oferecem.

O bom desse site (alem de ser gratis) e que os cursos sao mais conversacao do dia-a-dia, entao nada de se entupir de gramatica. Ha ate uma secao para aprender somente girias italianas!


Aprenda Italiano no italian speak 7:


Esse site e para aqueles que precisam aprender o basico de gramatica italiana. Ha sete licoes de gramatica e dialogos mais uma pagina com expressoes italianas. E um bom comeco e ja que o italiano e uma lingua bem fonetica (leia-se, tudo e falado como escrito) e possivel estudar com essas paginas tranquilamente.

Italiano e uma das linguas mais faceis de se aprender, entao aproveite e buona fortuna!