Mais Dicas Para A Redacao Do TOEFL

Para muitos alunos de ingles que terao seu conhecimento de ingles testado atraves doTOEFL (Test of English as a Foreign Language) a parte desse teste que mais assusta é a dissertacao (na verdade as duas dissertacoes).

Porem ter que escrever em ingles nao é motivo para se desesperar, ja que s e voce seguir as simples dicas abaixo suas chances de tirar uma boa nota nas dissertacoes é alta.

Entenda o que o enunciado pede. Ha diversos tipos de enunciados para as dissertacoes do TOEFL, tenha certeza que voce entendeu o que foi pedido e nao fuja do topico.

Se voce sabe como fazer uma dissertacao em portugues bem voce nao vai ter muitos problemas ao escrever em ingles, dado que voce tenha vocabulario bom para tal é claro. Digo isso pois toda dissertacao possui seu inicio (tambem chamado de introducao), meio (desenvolvimento) e fim (fecho ou conclusao).



 Aprenda o uso correto da virgula em ingles , ja que as regras do uso de pontuacao muda de lingua para lingua.

Jamais inicie paragrafos com conjuncoes. Conjuncoes sao usadas para ligar ideias dentro de um texto e nao para comeca-lo.


Aprenda a usar as conjuncoes e verbos de ligacao em ingles, assim tambem como outros tipos de linking words (adverbios e etc, tambem conhecidas como transition /transitional words), pois elas sao essenciais para dar coesao a sua dissertacao. Leia mais sobre como fazer sua redacao do TOEFL ou faca um exercicio pratico nesse site.


Espero que voce tenha gostado das dicas para te ajudar a escrever suas dissertacoes no teste TOEFL.  Se voce tem qualquer duvida sobre a redacao do teste ou simplesmente gostaria de comentar mais sobre o assunto, deixe seu comentario abaixo.

Nenhum comentário: