5 Dicas De Vocabulário Prioritárias Para O TOEFL

Além das palavras do cotidiano usadas em países de língua inglesa, o TOEFL (Test of English as a Foreign Language) exige que se estudem tipos específicos de vocabulários que não são comuns na linguagem coloquial.

Abaixo uma lista com itens que ajudam a melhorar seu vocabulário em inglês para o TOEFL:




1. Prefixos, Radicais e Sufixos Gregos e Latinos:

Volte à época das suas aulas de português, as quais você provavelmente adorava... Mais especificamete na época que sua professora ensinou os prefixos, radicais e sufixos grecolatinos.

Algum engraçadinho da sala, talvez até você rsrs, perguntou para que aprender tal coisa. E sua professora provavelmente afirmou que saber disso ajudaria quando nos deparamos com palavras complexas e difíceis.

A palhaço da sala deu risada, você talvez achou que ela tenha exagerado e agora você se depara com a prova do TOEFL e os vocábulos difíces que tem que saber.

Você sabe que é praticamente impossível decorar todos os vocabulários que precisa para fazer o teste, então como saber do que tal palavra da prova está falando se você nunca estudou tal matéria/assunto?

A resposta é simples: Com a ajuda de prefixos, sufixos e radicais gregos e latinos. Ou seja, sua professora de português estava certa. Saber deles não ajuda somente com palavras difíceis em português mas em inglês também.

Isso acontece pois mesmo que possa parecer incrível para alguns, a língua inglesa se derivou de uma mistura de idiomas, os quais incluem o Latim e palavras  de origem Grega. 

Resumindo: Saber esses tipos de radicais, sufixos e prefixos no caso de se ter que advinhar o significado de uma palavra desconhecida é um conhecimento muito útil na hora do TOEFL.


2. Sufixos de Adjetivos, Adverbos, Verbos e Pronomes em inglês



3. Saber usar um Thesaurus:

Thesaurus são dicionários de sinônimos em inglês. A partir do momento que você se torna um aluno do intermediário avançado para cima traduções não contam tanto pois o que você tem que saber fazer é usar o próprio idioma para explicar o significado de alguma palavra ao invés de ser socorrido por um dicionário português-inglês.

Usar de sinônimos ao invés de traduções literais ajuda a criar uma rede de palavras em inglês na sua mente, o que melhora sua memória e habilidade no idioma.

E quanto mais vocabulário você tiver, melhor você se sairá na prova do TOEFL.




4. Os Idioms

Idioms sempre caem na prova do TOEFL, especialmente na seção de listening. 


5. Os Phrasal Verbs:

Os phrasal verbs são parte inseparável do inglês idiomático e sempre caem no TOEFL. Saber deles é essencial.


Já fez o TOEFL e tem mais dicas de vocabulário? Comente abaixo.