10 Dicas Para Aprender Qualquer Idioma

London 11-08-2012

Quer aprender outra língua mas gostaria de fazê-lo de maneira divertida? Siga as dicas abaixo:




1.    Ouça sua música favorita naquele idioma. Jamais subestime o poder que letras de música e ritmo têm de literalmente “grudar” na sua mente. Lembre-se que é exatamente isso que você quer quando o assunto á aprender idiomas.


2.    Escolha seu autor/a estrangeiro/a favorito/a e leia o texto dele/a no idioma original: Seja Harry Potter ou Twilight em inglês, não interessa o título e/ou idioma, desde que você tenha interesse pelos dois.

3.    Gosta de viajar ou acampar? Procure se inscrever em uma viagem cultural ou acampamento onde a língua falada todo o tempo é seu idioma alvo.

4.    Assista ao seu filme estrangeiro favorito (no original);

5.    Assita seu programa de TV estrangeiro favorito (no original);

6.    Baixe audiobooks ou podcasts no idioma que você estuda;

7.    Faça novos amigos em salas de Bate-papo : sites tipo o mylanguageexchange.com são ótimas opções para fazer novas amizades , conhecer novas culturas e ao mesmo tempo aprender outra língua.

8.    Junte-se a um grupo ou organização cultural do país que fala sua língua-alvo: Há diversos clubes pelo país que mantém a língua e tradição de outros países viva. Neles é possível encontrar nacionais daqueles países de passagem pelo Brasil ou ainda descendentes que falam o idioma que você quer aprender. Portanto una-se a eles.

9.    Junte-se a um grupo de conversação daquele idioma: a parte mais temida por alunos de idioma costuma ser também a mais importante para o aprendizado: conversação. Gramática sem conversação é inútil e a melhor maneira de aprender a conversar é em um grupo especializado nisso.

10.    Procure jogos bilíngues online: Há diversos joguinhos online que podem te ajudar a melhorar e/ou relembrar vocabulário e estrutura de frases no idioma que você quer aprender, muitos desses jogos são grátis. É só procurar pela internet.

Com todas as dicas acimas vemos que é possível unir o útil ao agradável ao aprender outro idioma.