Como Melhorar Seus Textos Em Inglês

7.5.10 0 Comments

Escrever dissertações e outros textos em português ja é uma tarefa difícil para muitos brasileiros, quanto mais ter que escrever em inglês! Certo? Errado.

Aqui vão minhas dicas para você se sair bem em dissertações e redações escritas na língua inglesa:

1. Saiba escrever bem em português primeiro. 


Está chocado? Se você souber escrever bem no seu próprio idioma isso quer dizer que você sabe ao menos as regras de gramática. Saber gramática no seu idioma materno ajuda a aprender estruturas em outras línguas, incluindo o inglês!


2. Pratique!


A primeira regra para escrever bem em inglês é praticar. Quanto mais se pratica, mais confiante você fica. Como já se diz em inglês:

Practice makes perfect!

Aqui tempo faz toda diferença, quanto mais tempo você tiver para praticar, melhor. 


3. Leia bastante e melhore seu vocabulário:


Ter um bom vocabulário é alto importante para redigir um texto de qualidade. Quanto maior e mais diversificado seu vocabulário em inglês for, melhor.

E por isso ler é importante de tabela pois aprendemos as estruturas idiomaticamente corretas e mais vocabulário ao ler, não interessa o que, pode ser livros, jornais, revistas, etc. Quanto mais variados os assuntos lidos forem, melhor ainda.


4. Aprenda a usar dicionários (físicos ou online):

Só não basta ler mas saber o que você está lendo. Leia e anote todas as palavras que você desconhece e procure por elas em bons dicionarios, de preferencia aqueles que dêem exemplos de como utilizar esses vocábulos em diferentes contextos e que tenham áudio das entradas.

5. Pratique a gramática em inglês:



Ter um vocabulário grande é essencial mas saber as estruturas gramaticais é importante também.

Essas são dicas de como melhorar seus textos em ingês. Tem outras? Deixe seu comentario abaixo.

Melissa

Poliglota, expatriada, cabeça-aberta, curiosa sobre tudo relacionado a idiomas.