Os Melhores Dicionários De Línguas Online

Como ja comentado no primeiro post desse blog, estudar uma segunda lingua fica muito mais facil com ferramentas que a internet oferece. 

Uma delas é o uso de dicionarios online, porem encontrar dicionarios online que sejam bons e gratuitos é as vezes um problema. Por essa razao estou disponibilizando uma lista dos melhores dicionarios online gratuitos:


Dicionários de Português grátis:

  • Priberam : Esse dicionario possui varios elementos interessantes alem do dicionario em si, tais quais pesquisa de palavras com listagens antes do acordo ortografico e depois do acordo, conjucacao de verbos, auxiliar de traducao de portugues para ingles, espanhol e frances, listas com perguntas e respostas de duvidas linguisticas mais comuns alem de correcao ortografica entre portugues brasileiro e europeu.
  • Infopedia: dicionario de sinonimos de portugues, possui pesquisa der verbos em ingles, frances e alemao assim como tambem dicionario bilingue de portugues para espanhol, ingles, frances e alemao.


Dicionários de espanhol grátis:

  • RAE : RAE é a sigla da Real Academia Espanola, a qual é a unica instituicao que regula a lingua espanhola. Portanto esse é o melhor dicionario de espanhol para aqueles que tem ao menos nivel de espanhol basico/intermediario. Ele tambem possui conjucacao de verbos e tambem um dicionario panamericano de duvidas.


Dicionarios de inglês grátis:

  •   Dicionario Cambridge: dicionario de ingles e sinomimos em ingles (thesaurus) da Universidade de Cambridge na Inglaterra, portanto os exemplos das entradas sao principalmente em ingles britanico. O lado bom desse dicionario é que ele foi feito com estudantes de ingles em mente, entao ele nao e um dicionario bilingue.
  • Dicionario Merriam Webster: esse é um dos (senao o mais) respeitado dicionarios de ingles americano. Ele possui opcao de consultar entradas em ingles assim como tambem o som das palavras, dicionario de sinonimos (thesaurus), dicionario medico e ainda a opcao de espanhol-ingles e enciclopedia Britannica. Nesse site ha tambem um dicionario visual e area para criancas. Bom para estudantes com no minimo nivel intermediario de ingles.
  • Free Dictionary.com: possui thesaurus, jogos de palavras, entradas com som em ingles americano e britanico, dicionario juridico, medico e financeiro em ingles, dicionario de abreviaturas e de expressoes idiomaticas, enciclopedia, wikipedia e forum. Alem disso tudo, o free dictionary oferece entradas em mais 13 linguas, entre elas portugues.
  • Urban Dictionary : esse e aquele que todo estudande de ingles gostaria de ter: um dicionario de girias em ingles. As entradas desse dicionario sao definidas pelos seus proprios usuarios, entao é provavel que havera muitas definicoes para a mesma giria.


Dicionários De Outras Línguas grátis:

  • Dicionario Word Reference : por ultimo um dicionario bilingue com 15 linguas diferentes que inclui portugues e mais foruns onde usuarios tiram suas  duvidas sobre linguas.