Veja no infográfico abaixo quais os idiomas mais fáceis e difíceis de aprender e minhas observações dos dados providos logo após o gráfico:
Segundo o infográfico (caso você não fale inglês) os idiomas mais fáceis de aprender são:
- Espanhol
- Português (tenho certeza de quem aprende português discorda)
- Francês
- Italiano
- Romeno
- Holandês
- Suéco
- Africâner
- Norueguês
Os idiomas de nível intermediário de dificuldade seriam:
- Hindi
- Russo
- Vietinamita
- Turco
- Polonês
- Tailandês
- Sérbio
- Grego
- Hebreu
- Finlandês
E os idiomas mais difíceis de aprender seriam:
- Árabe
- Japonês
- Chinês e
- Coreano
O que o infográfico esquece de notar:
- Um dos motivos pelos quais que eles consideram mandarim e cantonês difíceis é a tonalidade desses idiomas. Norueguês é uma língua com dialetos tonais, assim como mandarim e cantonês e não é considerada difícil pelo gráfico acima.
- Pelo gráfico estar em inglês, eles não colocam o nível de dificuldade ou facilidade e o que é mais difícil de se aprender nesse idioma. Acho que o mesmo deveria ser listado.
- Finlandês é colocado como uma das línguas de nível mediano, porém suas declensões são inúmeras e fazem com que ela seja uma língua difícil não somente por isso mas também por não estar ligada as maiores línguas do planeta, o que faz com que aprendê-la seja uma experiência diferente, e talvez mais complicada, justamente pela falta de familiaridade dela.
- Cadê o húngaro? Húngaro é considerado por muitos como uma das línguas mais difíceis de se aprender, senão a mais difícil. Assim como o finlandês, ela não está na "árvore linguística" das maiores línguas do planeta, ela é parente distante do finlandês. Mas isso não ajuda muito, ajuda? rsrsrs
E você, concorda ou discorda do gráfico? Sabe outros idiomas? Quanto tempo demorou até ficar fluente nos mesmos? Conte para nós nos comentários.