Os Dialetos Da Lingua Inglesa

Assim como a lingua portuguesa, a lingua inglesa tambem possui varios dialetos. 

Dialetos sao diferencas de pronuncia, gramatica e vocabulario entre duas regioes que falam a mesma lingua, podendo elas ser dois paises diferentes ou duas regioes dentro no mesmo pais, por exemplo. 

Nesse post vamos nos concentrar na diferenca da pronuncia do ingles falado nos Estados Unidos, Inglaterra, Australia e Nova Zelandia. 

Nao se esquecendo que esses tipos de dialetos tambem diferem entre si em relacao a gramatica e vocabulario usado.

Ingles Americano:

Esse e provavelmente o tipo de ingles que voce mais ouviu ate hoje. Isso tudo por causa da difusao da cultura americana atraves do cinema, televisao e etc.

Exemplo de ingles falado por um norte-americano (com legendas em ingles).

Ingles Britanico:

Ha pessoas que preferem o ingles britanico por ele ser geralmente mais pausado do que o americano, conter mais fonemas semelhantes ao portugues brasileiros (sons de certas vogais, por exemplo) e consequentemente ser mais facil de entender.

Exemplo de britanico falando ingles: entrevista com Rowan Atkinson, tambem conhecido como Mr. Bean.

Ingles Australiano:

Muitas pessoas que ouvem ingles australiano pela primeira vez pensam que elas estao falando com um britanico. Esses dois dialetos de ingles sao bem parecidos.

Exemplo de ingles australiano:  entrevista com atriz Isla Fisher. Embora seus pais sejam escoceses, ela cresceu na Australia.

Ingles Neo-Zelandes:
exemplo de ingles neo-zelandes