Como Evitar Erros De Pronuncia Em Ingles

Como a lingua inglesa e portuguesa diferem bastante entre si quando o assunto e pronuncia ou fonetica, nao e de se estranhar que brasileiros comentam alguns erros de forma uniforme.

Segue abaixo lista dos erros de pronuncia mais comuns cometidos por brasileiros ao falar ingles e como se pode remediar cada um deles:


O "TH" : 


Esse e um dos fonemas mais problematicos para falantes da lingua portuguesa e isso ocorre porque o som do "th" ingles nao existe em portugues.

 O erro mais comum aqui e a pronuncia do "TH" como um "T". Por exemplo, a palavra "thanks" soara como "tanks" e isso pode causar confusao em dialogos com nativos da lingua inglesa.

 Ha dois sons em ingles para o "th", em certa palavras ele soa como um "F" entre os dentes e o outro soa mais ou menos como um "V" entre os dentes.


O "R":


Se voce e do interior do Brasil, voce nao tera tantos problemas com o "R", ja que esse fonema em ingles e bem puxado. O "R" em ingles tem somente esse som puxado tal qual o "R" do interior paulista. Jamais pronuncie o "R" como o "R" em carro ou roda, pois um americano/britanico  intepretara esse som como um "H";


Falando em "H": 


O H em ingles tem o mesmo som que "R" em carro ou roda, ou seja, e um "H" aspirado, ha certas palavras em ingles nas quais o "H" e mudo, porem elas sao poucas;

Consoantes no final de palavras:


Em portugues dificilmente uma palavra termina em consoante e mesmo se ela terminar em consoante a gente adiciona um "I" para ficar bonitinho. 

Porem em ingles se uma palavra termina em consoante ela realmente termina em consoante e nao em qualquer vogal! O que isso quer dizer?

Quer dizer que se voce quiser pronunciar palavras inglesas que terminam em consoantes voce tera que o pronuncia-las suavemente e sem qualquer som de vogal.

Essas sao algumas dicas para ajudar a melhorar sua pronuncia em ingles, caso voce tenha alguma outra dica ou gostaria de comentar mais sobre o assunto, deixe seu comentario abaixo.