O Inglês No Aprendizado De Outras Línguas

Language Scramble

Há pessoas que não sentem aquele impulso ou vontade de aprender inglês ou espanhol. Elas buscam aprender outros idiomas,tal qual alemão ou francês, por exemplo.



E um dos maiores problemas que elas tendem a encontrar pelo caminho é a falta da quantidade de materiais bilíngues (em portugês + língua alvo) disponíveis pela internet.

E quando se fala em materiais bilíngues grátis, a quantidade diminui ainda mais.

Felizmente e  infelizmente a única opção nesses casos é fazer o que muitos (até mesmo aqueles que supostamente precisam bastante) não desejam fazer: aprender inglês primeiro.

Por quê? (Já posso ouvir você reclamando ao ler isso) Há muitas razões que justificam o aprendizado da língua inglesa antes de qualquer outra.

Entre elas podemos citar que como o inglês é basicamente o “Latim”atual, a quantidade de materiais bilíngues com a combinação inglês mais outros idiomas pouco ensinados é enorme. Muitos dos quais (se você souber onde procurar) são grátis.

Portanto aprender inglês bem te dará a vantagem de encontrar mais recursos na sua língua alvo, seja ela francês, alemão e até japonês ou outros idiomas mais “obscuros”.

Nesse caso a língua inglesa serve como trampolim para outros idiomas.

Outra vantagem é que a partir do momento que se fala  a língua inglesa razoalvelmente bem pode-se encontrar muito mais ajuda online, especialmente em sites de troca  de idiomas.

A razão para isso é simples, a quantidade de pessoas que buscam aprender inglês atualmente é enorme e muito maior do que o número daquelas que buscam aprender outras línguas.

Muitos desses indivíduos possuem a língua materna que você quer aprender. Se você somente fala português sua “moeda de troca” não será tão forte e você pode demorar mais para encontrar parceiros nesses tipos de sites.

Obviamente estudantes de línguas brasileiros preferem materiais em português mais a língua alvo, no entanto como a mais bela língua do Lácio possui menor demanda do que inglês, encontrar esses materiais pela internet é mais difícil.

Aprender inglês (bem) não é o caminho mais curto para se chegar onde se deseja... Mas quem é que disse que atalhos são a melhor escolha?