Tipos De Redacoes Que O TOEFL Pode Pedir

O TOEFL exige que seus candidatos escrevam dois textos e provavelmente cada um deles pedira algo especifico a cumprir. Ha varios tipos de exercicios que podem cair na sua prova entao a melhor maneira de se prepara para o teste é aprender como lidar com todos os tipos de enunciados. Abaixo uma lista com os mais comuns, cada um deles com suas peculiaridades:

Do you agree or disagree? Why?

Essa é uma das questoes que mais caem na redacao. Esse tipo de enunciado te dara um topico e pedira seu ponto de vista e a partir dai voce criara seu texto. Nesse caso voce nao pode fujir do ponto de vista que voce escolher. Por exemplo, se a pergunta for “ Voce é contra ou a favor do aborto? Diga o porque e use exemplos para basear seus argumentos.” E voce escolher que é contra voce nao pode mudar de ideia depois de ter comecado o texto, afinal de contas voce tem meia hora para escrever uma das redacoes e 20 minutos para terminar a outra. Entao seja sabio com sua dissertacao e nao fuja do tema.

Compare two opinions, choose one of them and defend your point of view.

Esse tipo de enunciado te dara uma questao, duas opinioes diferentes sobre a mesma e pedira que voce construa seu texto usando contraste para basear seus argumentos. Independente da sua opiniao voce  tomar  voce deve argumentar sobre as duas opinioes depois chegar ao seu ponto.

Primeiramente voce da detalhes sobre os dois lados da moeda e depois voce deixa claro qual é o seu lado favorito e o porque.

Why is such thing true?

Nesse enunciado eles te darao uma frase e ela supostamente “é verdadeira”, mesmo se voce nao concordar com ela voce tera que criar ou usar exemplos verdadeiros sobre essa determinada situacao e construir seu texto a partir delas. Aqui o que vale nao é sua opiniao e sim quantos argumentos que favorecem essa opiniao voce pode dar.Nesse caso é melhor voce deixar de ser pessoal e usar exemplos genericos.

Describe something.

Se esse for o enunciado que cair na sua redacao voce tem que dar bastante detalhes sobre a tal coisa a ser descrita ou ser criativo (caso voce tenha que inventar algum produto ou coisa).

Enfim, esses sao alguns exemplos dos tipos de enunciado que podem cair na parte da redacao do TOEFL. Pratique cada um deles e boa sorte!
Voce gostaria de discutir sobre esse assunto? Deixe seu comentario abaixo.

Nenhum comentário: